Um pouco de História

Segundo Gaspar Frutuoso, a freguesia de Achada já se encontraria povoada na primeira metade do século XVI. Fora propriedade de Antão Rodrigues da Câmara, descendente do terceiro capitão donotário de São Miguel.

No ano de 1526, este lugar possuía já uma igreja paroquial, dedicada a Nossa Senhora da Graça, orago que mais tarde seria alterado para Nossa Senhora da Anunciação.


A todos os que por aqui passam: Um Santo e Feliz Natal

.

domingo, 25 de abril de 2010

Novo aqueduto na freguesia de Achada Nordeste

Está prevista a construção de um novo aqueduto, na freguesia da Achada, no concelho do Nordeste.

A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos (SRCTE) autorizou a construção de um novo aqueduto na freguesia da Achada. Após uma inspecção técnica ao aqueduto existente, obstruído pelas fortes chuvas do início de Março, foi assumida a necessidade de se construir um novo aqueduto, com maior secção de vazão. Está também prevista a construção de um descarregador de águas pluviais a montante e a jusante, de troços de valas de crista para a captação das águas provenientes das pastagens sobranceiras aos taludes da estrada e a reconstrução de aterros. A SRCTE tem previsto também a reposição do pavimento da plataforma na área afectada, a desmatação dos taludes de escavação a jusante, com o objectivo de evitar aluimentos de terras em épocas de chuvas. A obra terá um prazo de execução de dois meses com um orçamento na ordem dos 80 mil euros.

JornalDiario

2010-04-01 12:30:33

Sem comentários:

Enviar um comentário