Um pouco de História

Segundo Gaspar Frutuoso, a freguesia de Achada já se encontraria povoada na primeira metade do século XVI. Fora propriedade de Antão Rodrigues da Câmara, descendente do terceiro capitão donotário de São Miguel.

No ano de 1526, este lugar possuía já uma igreja paroquial, dedicada a Nossa Senhora da Graça, orago que mais tarde seria alterado para Nossa Senhora da Anunciação.


A todos os que por aqui passam: Um Santo e Feliz Natal

.

sábado, 17 de julho de 2010

Achada ( IRRECONHECÍVEL)

.
Como poder ver neste bloco de imagens, muitas são a frentes de trabalho a ser executadas pela Ferrovial, empresa espanhola responsável pela construção da SCUT Ribeira Grande Nordeste.


Achada é das mais, senão a única onde se nota mais movimento.

A scut atravessa parte dos terrenos da freguesia, começando no Pico da Quinta e terminado no Lombo do Moinho. Onde outra ponte faz ligação á Achadinha, esta com uma altura de mais de 100 metros (segundo trabalhadores)

Para não falar nos enormes estaleiros, montados junto da estrada Regional em direcção ao Nordeste.

Ora, para quem se movimenta por aqui, todos as horas desde bem cedo, até alta noite, encontra enormes camiões a transportar terra, materiais, ferro, etc. etc. Também pode observar máquinas de grande porte, como nunca dantes visto nestas paragens.

A ponte entre Achada e Santana já está concluída, isto é o tabuleiro, faltando os acabamentos finais.


1 comentário:

  1. Ate parece que só a achada é que está a ser vítima deste atentado ao ambiente... please. oxalá esta obra termine nos prazos estipulados para o efeito, a viagem para p.delgada está pior do que estava e todas as freguesias estao a ser prejudicadas principalmente no que concerne a caminhos agricolas e as lavouras. apesar de tudo estou confiante de que esta será a mais memorável obra jamais feita em s.miguel com uma precisao e enquadramento espectakular na paisagem. só que para tal, o nordeste está agora mais distante de ponta delagada e muito movimentado por camiões mas vai valer a pena.

    ResponderEliminar